Sobre a Revista

A revista eletrônica RBIAD - Revista Brasileira de Inteligência Artificial e Direito, é um periódico científico vinculado à Associação Ibero Americana de Direito e Inteligência Artificial AID-IA, com periodicidade quadrimestral. Tem como objetivo ser um canal de divulgação de pesquisas com relevância científica sobre a temática da Inteligência Artificial e Direito.
Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A revista, organismos editoriais ou entidades vinculadas à Revista Brasileira de Inteligência Artificial e Direito não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.
Nesse contexto, a Revista aceitará contribuições originais de forma a estabelecer conexões entre as áreas da Inteligência Artificial e o Direito. Artigos que tragam debates atualizados sobre a temática no Brasil e no mundo, com a participação de pesquisadores de diversas universidades nacionais e estrangeiras.
A Revista busca nas publicações a perspectiva da interdisciplinaridade que envolve a Inteligência Artificial sempre em constante diálogo com a dimensão do Direito, nessa interconexão da IA no Direito e do Direito na IA.